Sessão Azul

 O Luarttes adora e apoia todas as iniciativas que melhorem a vida dos nosso anjos especiais. A sessão azul é um desses projetos incríveis. Por isso resolvemos falar um pouco a respeito para você entender como funciona. fonte http://www.sessaoazul.com.br/

 Objetivo

A proposta básica é a realização de sessões de cinema adaptadas para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias, de forma que funcionem como uma espécie de treinamento para as crianças na adaptação ao ambiente do cinema. Mas não se trata apenas disso. O objetivo principal é que as sessões de cinema funcionem como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado com a criança e aumentem o engajamento dos pais no processo de tratamento.  

 Quais cinemas?

As Sessões Azuis acontecem em cinemas no Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Vila Velha, Goiânia e Brasília, e em breve expandiremos para outros estados.  

 Você escolhe a programação!

Os filmes exibidos nas sessões serão escolhidos pelo público na semana anterior a data de exibição através de nossas enquetes. Traremos ao menos 2 opções de filmes de temática infantil em versão dublada. 

 Ambiente durante a sessão

Durante toda a exibição do filme, a sala de cinema ficará com as luzes acesas, o som ficará mais baixo e a plateia poderá andar, dançar, gritar ou cantar à vontade.

 Não serão exibidos trailers comerciais – a menos que já façam parte do filme.

 Acompanhamento durante a sessão

Durante as sessões, através de profissionais devidamente capacitados, é feito o acompanhamento e a orientação às famílias. O objetivo é auxiliar as crianças na adaptação ao ambiente do cinema e orientar os pais sobre como lidar com as dificuldades de adaptação da criança ao novo ambiente, permitindo que auxiliem diretamente nessa ambientação.

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *