Há cerca de duas décadas o projeto Fazendo Amigos proporciona uma experiência inexplicável para jovens especiais. A iniciativa criada pela arteterapeuta Margarete Petri, no Rio de Janeiro, já oportunizou centenas de passeios e viagens realizados por cidades brasileiras e do exterior.

Autonomia pessoal, resgate da auto-estima e socialização. É esta linha que o Fazendo Amigos propõe. O projeto tem duas opções para aqueles que querem vivenciar algo novo em um mundo cheio de descobertas.

Passeios Fazendo Amigos

A opção dos passeios geralmente ocorre aos finais de semana. São roteiros que contam com uma equipe preparada para acompanhar os adolescentes e jovens especiais. Os passeios normalmente ocorrem nos arredores da cidade do RJ e podem durar de um a três dias.

Viagens Fazendo Amigos

No caso das viagens, os roteiros são organizados com uma antecedência maior. Neste caso, este tipo de iniciativa acontece em diversas cidades do Brasil e até do exterior. Florianópolis, Buenos Aires, Orlando e Fortaleza são alguns exemplos de destinos já visitados pelos jovens.

Seja para um passeio mais curto ou para uma viagem um pouco mais longa, a ideia do Fazendo Amigos é proporcionar novas experiências para os especiais. Cultura, gastronomia, artes, arquitetura, inclusão. Trata-se de uma mistura que dá certo, e que já foi comprovada por centenas de jovens nestes mais de 20 anos de projeto.

Para saber de nossos próximos passeios e viagens acesse aqui.

 

Tags:

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *