O portador de necessidade especial, seja ela física, auditiva, visual ou mental que ainda não possui a carteirinha do Passe Livre deve buscar mais informações para esclarecimento e obter acesso ao programa. Os associados da Associação dos Deficientes físicos de Orleans e Região (Adore) estão sendo beneficiados com o programa, pois desde sua criação elas estão sendo feitas garantindo seus direitos.

O passe livre é um programa do Governo Federal que permite aos portadores de deficiência, física, mental, auditiva ou visual viajarem em transporte coletivo interestadual gratuitamente.

Para garantir o beneficio o portador de necessidade especial passa por uma avaliação de um assistente social, médico e psicólogo comprovando suas condições. Posterior a esse processo as carteirinhas são confeccionadas para os futuros usuários. Na Adore elas são feitas na própria sede localizada na Avenida Getúlio Vargas, número 115, centro- Orleans.

A Associação de Deficientes de Orleans e Região (ADORE) atende crianças, jovens e adultos com deficiência física, visual e/ou auditiva de Orleans e Região, em suas necessidades e interesses. Sua missão é buscar parcerias visando articular e manter ações que venham garantir a efetiva participação das pessoas com alguma limitação física e/ou sensorial no processo de construção e transformação da sociedade.

Seu objetivo é promover a habilitação, reabilitação, integração, formação e colocação profissional das pessoas portadoras de deficiência física, visual e/ou auditiva, assegurando-lhes seu amplo desenvolvimento e o pleno exercício da cidadania.

A ADORE atende na segunda-feira no período matutino, terça-feira no período vespertino, cujo dia as carteirinhas são confeccionadas, quinta-feira no período vespertino e sexta-feira no período matutino.

Fonte: http://www.seatmobile.com.br/noticias/portador-de-necessidade-especial-possui-o-direito-ao-passe-livre.html

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *