O aprendizado de uma nova língua é um grande desafio, em qualquer idade. Para as crianças e jovens especiais que frequentam o Luarttes, este desafio é algo que se torna prazeroso. Isto porque através de oficinas de inglês preparadas por profissionais altamente capacitados, é possível aproveitar ao máximo cada momento de convivência.

As técnicas utilizadas no processo de ensino de inglês no Luarttes levam em consideração os limites de cada jovem. É uma metodologia que propõe a interação com o meio, com o grupo, e com os materiais. Uma forma que torna a oficina algo divertido e que gera interesse dos presentes.

O estímulo ao aprendizado de uma nova língua pode apresentar resultados bem interessantes. É o que diz o estudo encontrado na revista científica Annals of Neurology. Segundo a pesquisa, aprender um novo idioma aumenta a atividade cerebral e proporciona altos níveis de fluência verbal.

Muito além das comprovações científicas, no Luarttes é possível perceber o quanto as oficinas de inglês impactam os jovens. Trata-se de um ambiente que possibilita o contato com elementos muitas vezes fora do cotidiano dos especiais. Uma oportunidade para apresentar algo novo no ouvir, falar, ler e escrever, sempre pensando na arte como a base de tudo.

É importante reforçar que a individualidade de cada criança ou jovem especial deve ser respeitada em qualquer atividade de ensino ou mesmo de lazer. Desta forma, é possível atingir altos níveis de alegria, de inclusão e de satisfação de todos os envolvidos.

oficinas-luarttes-CTA

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *