A Arteterapia tem sido um divisor de águas na vida de muitos especiais. É uma disciplina que coloca a arte como ponto central de comunicação. É a partir deste princípio que os profissionais arteterapeutas utilizam as técnicas que envolvem música, dança, teatro, poesia, pintura, tudo com foco na saúde de quem participa das oficinas.

No Luarttes a Arteterapia é a base para a interação das crianças, adolescentes e jovens especiais entre si e com a sociedade em geral. É através de iniciativas de inclusão que o Luarttes atua. Tudo para proporcionar aos participantes atividades que misturam concentração, raciocínio, prazer e felicidade. É atuar com o bem-estar de crianças, jovens e adolescentes.

Para a diretora do Luarttes, Margarete Petri o trabalho de inclusão dos especiais deve começar já no âmbito familiar. Segundo ela, a atuação da família é primordial não só para proporcionar inclusão, mas também para estimular a interação, dar limites e trabalhar o comportamento das crianças, adolescentes e jovens.

 

oficinas-luarttes-CTA

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *