Tratamento precoce e diagnóstico. Estes dois pontos são o centro da campanha do Dia Mundial de Conscientização do Autismo que ocorre neste domingo (02/04). Em inglês, batizada como World Autism Awareness Day (WAAD) a campanha possui a temática Light it blue, ou seja, propõe a cor azul em suas atividades.

Diversas partes do mundo irão debater durante o mês de abril a quebra de paradigma, o fomento à informação e demais temas ligados ao autismo. Para a diretora do Luarttes, Margarete Petri, a data reforça a relevância dos debates diante desta área. “Disseminar conteúdo sobre o autismo é algo bem relevante diante de nossa sociedade, afinal, este tema ainda hoje é um tabu, independente da classe social. Por isso, esta campanha de conscientização mundial vem reforçar a necessidade de abordarmos o assunto de forma a auxiliar autistas, familiares, profissionais e demais cidadãos”.

O Luarttes oferece diversas atividades voltadas para jovens especiais, entre eles autistas. Entre em contato para saber mais sobre nossas oficinas, passeios e ações.

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *